19/05/2014

BABAR | 23 de maio

BABAR | 23 maio | 14 h | Pimpões

     A celebrar 10 anos de “Caldas em Dança”
a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha tem o prazer de contar na sua programação com “BABAR”.

“BABAR” – O pequeno elefante” é uma adaptação da história infantil “L’Histoire de Babar” do escritor e ilustrador francês Jean de Brunhoff, musicada pelo compositor francês Francis Poulenc. Babar é um pequeno elefante da floresta que, ao fugir de um caçador, se encontra sozinho na cidade. Depois de muitas aventuras e amizades volta para a floresta onde se torna… Rei.


Numa altura em que acabaram de ser comemorados os 80 anos da “História de Babar”, a emblemática e inesquecível história para crianças criada por Jean de Brunhoff em 1931, voltamos a apresentar esta versão do texto a partir da peça musical que o compositor francês Francis Poulenc compôs em 1940, inspirado na história deste pequeno elefante que tem apaixonado gerações e gerações de crianças e adultos. Trata-se de um espetáculo que conjuga Teatro, Música e Dança, com interpretação da música de Poulenc ao vivo por um pianista do Conservatório Nacional e com interpretação dramática de um ator também docente do Conservatório Nacional. Pelos valores ilustrados pelo texto, pelos temas que aborda, pelas linguagens usadas, pelo espaço que é aberto à imaginação das crianças e pela envolvência estética criada, julgamos ser de todo o interesse para a comunidade escolar oferecer este espetáculo aos seus alunos dos 2 aos 10 anos.


BABAR | Ficha Técnica
Texto: Jean de Bruhnoff (1899 – 1937)
Música: Francis Poulenc (1899 – 1963)
Tradução e Adaptação: Elsa Gomes e Ruben Santos
Direção Musical: Cândido Fernandes
Interpretação: Ruben Santos Piano: Cândido Fernandes
Encenação: Bruno Cochat Produção: 36|4ºDto
Fotografia/Imagem: João Vasco Vídeo: Diogo Borges
Apoios: Escola de Música do Conservatório Nacional, Associação de Amigos da Escola de Música do Conservatório Nacional, Ana Telles, Elsa Maurício Childs.



Sem comentários: